Preferiria o Ronald McDonald...



Crítica popular ou não, o fato é que 1,2 milhão de pessoas votaram e elegeram o Tiririca. E as consequências disso?

BLOG DA VEJA:
"Com 1.353.820 votos, o palhaço Tiririca não só foi eleito deputado federal por São Paulo, como também obteve a maior votação em todo o país. O resultado rendeu ao PR, partido do humorista, outras três cadeiras na Câmara dos Deputados – uma delas ficará com o mensaleiro Valdemar da Costa Neto, que conseguiu se reeleger com 174.826 votos.

A coligação ‘Juntos por São Paulo’, que inclui o PR, PT, PTdoB, PCdoB e PRB, conta ainda com outros três mensaleiros, José Genoino, João Paulo Cunha e José Mentor. A votação gigantesca obtida por Tiririca pode ter ajudado a puxar Costa Neto, mas não foi suficiente para ajudar Genoino a se reeleger. Já Cunha e Mentor garantiram uma vaga na Câmara.

O petista Devanir Ribeiro, acusado de ter recebido remessas de dinheiro sujo para reforçar o caixa das campanhas do PT em 2002, foi eleito com 127.952 votos, o equivalente a 0,60% do total. Foram reeleitos também os petistas Candido Vaccarezza, Arlindo Chinaglia, Ricardo Berzoini, Jilmar Tatto, Ricardo Zarattini, Janete Pietá, Vicentinho e Paulo Teixeira. O PT conseguiu eleger ainda Vanderlei Siraque, Vicente Candido, Carlinhos Almeida, Newton Lima Neto e Jose de Filippi."

1 comments:

Dinho Carvalho Pinto | October 5, 2010 at 11:37 AM

http://www.bbc.co.uk/news/world-latin-america-11351808
dá uma boa noção da repercussao internacional.

e isso nao é exclusividade do brasil!
http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao_48/artigo_1397/Palhaco_municipal.aspx

(agradeçam a Adriana Almeida e Miguel Prado pelos links)

Post a Comment